A FORÇA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA

A sociedade brasileira demonstra seu desejo por democracia cobrindo as ruas do país com manifestações que clamam por Justiça, Obediência à Lei e à própria Democracia.

Com a ética dos apaixonados observam-se também ofensas públicas nas redes sociais, como consequência da desintermediação e empoderamento que a tecnologia moderna ofereceu à sociedade atual.

Seja a favor de um lado ou seja a favor de outro há que se reconhecer que a briga pelo Poder através da força não se vê nas ruas. O que seria típico de uma republiqueta não se vê no Brasil. O Brasil evoluiu e abriga população que valoriza a democracia.

E é pela democracia que a briga pelo Poder está nas ruas, com a pressão da vontade do povo, único originador do Poder representativo. É a força das ruas, dos vários milhões que foram mostrar aos governantes o desejo por honestidade, integridade e futuro digno, que procura mover os representantes do povo.

A tentativa de influenciar os políticos a tomarem as atitudes que o povo julga correta é legítima e, por incrível que seja, é contra o sistema político vigente, reconhecido como corruptor, perdulário, irresponsável e inconsequente.

Há muitos que perdem a esperança, mas se chegou a um determinado ponto de indignação que a esmagadora maioria da população não consegue tolerar. A única forma é mostrar que, como diz nossa Constituição, “todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”.

Como mudar o sistema se utilizando dos políticos que nesse sistema convivem e se alimentam?

São os formadores de opinião e a resposta da classe média brasileira à situação atual que força os gabinetes, do Executivo e do Legislativo, a trabalharem sem parar.

O Judiciário também tem se envolvido e, de certa medida, tem sido um mensageiro para a indignação. São tantos processos criminais envolvendo altas autoridades da República, grandes empresários e políticos de todos os níveis que as ações investigativas do Ministério Público e as decisões condenatórias são anunciadas quase que diariamente.

O Brasil está em momento de ebulição, suas estruturas estão se revolvendo, o povo ganha as ruas com vigor e paixão e busca uma nova ordem social, uma nova forma de exercício do Poder em seu verdadeiro e legítimo nome.

Essa é a força da democracia brasileira. Seguramente o Brasil sai revigorado a cada dia que um criminoso é sentenciado, mas sairá mais forte com uma reorganização política que veremos em breve.

Vamos devolver o Poder ao Povo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *