TERRORISMO NO BRASIL

Enquanto o mundo fica traumatizado com os atos terroristas ocorridos em Paris na sexta-feira 13 de 2015, enquanto reflexões ocorrem em todos os meios de comunicação do planeta sobre como deter os seres humanos que querem impor seu pensamento à força, nós aqui no Brasil convivemos com o terror rotineiramente.

As estatísticas apontam para cerca de 150 mortes diárias por atos de violência. Sentimos na pele, andando na rua, a sensação de ausência de proteção. E quando reclamamos vemos os governantes se aliarem aos meliantes por conta de seus votos, oriundos de comunidades controladas.

Terrorismo pode ser definido pelo emprego sistemático de violência para fins políticos com práticas de atentados e destruições para desorganizar a sociedade e tomar o Poder.

O grupo político que se estabeleceu no Poder no Brasil desde 2002 é composto por ex-terroristas. José Dirceu foi treinado em Cuba, desfigurou-se, trocou de identidade. José Genoino pegou em armas e participou da Guerrilha do Araguaia. Dilma Roussef, como vários outros membros do PT, pertencia ao grupo do Araguaia.

Terrorista é aquele que não obedece as leis. Utiliza-se da violência para impor sua vontade.

O que poderíamos esperar do grupo político que está no Poder, se nunca obedeceram as leis e buscavam impor suas vontades pela violência? Óbvio que violentam a sociedade com a destruição de seus valores e de seus bens.

Enquanto um cidadão de bem demora anos para conseguir licença de construção de um empreendimento, grupos organizados, por vezes com patrocínio indireto de verba federal, ocupa terras alheias e as usa da forma que desejam, usualmente, sem contestação das autoridades. Protestar contra o governo fechando estradas gera mudança da lei para haver punições caras e imediatas. Mas quando não estavam no Poder seus protestos fechando avenidas e queimando pneus nas estradas podia…

Petrobrás, Eletrobrás e Correios são alguns exemplos de empresas monopolistas que apresentaram casos de corrupção extremos ou resultados negativos impressionantes. Como uma empresa com monopólio pode ter prejuízo se não não há sequer competição para lhe retirar clientes ou baixar seus preços?

Viver no Brasil tornou-se convívio com o terror.

O exemplo deve vir de cima.

Vamos devolver o Poder ao Povo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *