BENEFÍCIOS TRABALHISTAS?

A proposta de lei que regulamenta a terceirização de serviços, inclusive de atividades fim, tem sido fortemente atacada por líderes sindicais.

A lei trabalhista brasileira data da época de Mussolini, foi escrita com base na Carta Del Lavoro e não há nada mais retrógrado que isso.

Desde quando é benefício o FGTS administrado por políticos que compram títulos podres da Venezuela ou investem em empresas má administradas como a Petrobrás?

Garanto que qualquer pessoa sabe lidar com o seu dinheiro melhor que qualquer burocrata ou melhor que qualquer organização descomprometida com a geração de renda para o investidor.

A terceirização de serviços, inclusive os essenciais, permite ao profissional optar onde ele vai alocar seu dinheiro. A liberdade deveria ser o ponto alto da essência da sociedade brasileira. Foi o espírito protecionista e patriarcal que criou a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, baseado nos princípios do fascismo, e que deve ser banido da vida brasileira.

Liberdade é um bem incomensurável. Liberdade é o maior bem que um Estado pode oferecer ao seu povo por conta da lei, criada pelo povo, em seu próprio benefício.

E o imposto sindical? Igualmente a contribuição sindical deveria ser abolida.

Pergunte a qualquer profissional se ele deseja que a remuneração de um dia de seu ganho deve ser entregue ao sindicato de sua categoria ou se deve ficar com ele? A organização sindical deveria ser tratada com o espírito associativo e com liberdade.

Ou seja, deveria haver liberdade para a criação de sindicatos, bem como deveria ser livre a decisão de filiação ao sindicato. Se um sindicato não oferece benefíciose não atrai associados, por que deve existir? Se os profissionais da categoria não vêm valor no sindicato então ele não tem razão nenhuma de existir.

Não faz sentido a sociedade bancar um sindicato por simples decisão ideológica!

Liberdade acima de tudo! Benefício trabalhista é o profissional poder colocar seu dinheiro onde desejar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *