A ALIANÇA QUE SUFOCA O BRASIL

O orçamento da União Federal é a melhor demonstração de como o país vive sufocado: 40,30% dos recursos são carreados para pagamento de juros e amortização da Dívida e 24,11% são destinados à Previdência Social. À Educação cabe apenas 3,7% e à Saúde míseros 4,29%.

Quase 40% do PIB é arrecadado em tributos, ou seja, não há mais espaço para ampliar a tributação. Não há mais como espremer os particulares. O orçamento da União Federal monta em cerca de R$ 1,7 trilhão.

Qual seria a saída para o país? De que forma tirar o Brasil dessa encruzilhada? Certamente é o desenvolvimento econômico. A criação de riqueza. O melhoria do nível educacional da população. Isso criaria um círculo virtuoso.

Porém, somos impedidos de crescer, de evoluir.

Todos os partidos políticos se enraizaram no serviço público, criaram benefícios para si e criaram uma tecnocracia que impede qualquer tema de ser resolvido com rapidez e objetividade. Não há foco no interesse público.

Enquanto a população é obrigada a cortar custos a Aliança cospe no rosto da nação simplesmente triplicando os recursos do orçamento da União para o Fundo Partidário.

A tecnocracia e os partidos políticos produziram leis e regulamentos que impedem os particulares de trabalhar a contento. Impede a expansão da infra-estrutura. Não permite que mais bens e serviços sejam postos à disposição da população, da demanda.

Resultado: para conter a inflação sobem-se os juros visando reduzir a procura, já que não se consegue oferecer os bens e serviços demandados pela população.

Daí se explicam os quase 65% dos recursos orçamentários da União Federal gastos com apenas duas titulações: juros/amortização de dívida e previdência social que, apenas por curiosidade, tem 75% de seus recursos destinados a apenas 25% dos beneficiários.

É necessário quebrar essa Aliança tão nociva ao país imediatamente. Não há outra alternativa. Temos que enxugar o Estado e colocar o foco no cidadão, na liberdade individual.

O Poder tem que voltar ao Povo.

O ESPÍRITO INCONFIDENTE NÃO MORREU

Hoje, 21.04.15, comemora-se aniversário da Inconfidência Mineira, um movimento patriótico e libertário que ocorreu no Brasil, nas Minas Gerais, tendo sido abortado pela Coroa Portuguesa em 1789.

Queriam os inconfidentes a separação do Brasil de Portugal, mas acima de tudo desejavam implementar os ideais de LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE.

Na mesma época movimentos libertários consagravam-se em outros países como a Revolução Francesa (1789) e a Guerra da Independência dos EUA (1783).

A proposta dos Inconfidentes não se resumia à separação do Brasil de Portugal, sendo que a derrama seria a ferramenta utilizada para mover o povo contra a Coroa. A proposta dos Inconfidentes era criar um país com os ideais da Liberdade que se traduzia pela liberdade individual, pela liberdade econômica, pela Liberdade como principal virtude de ambasamento da nação.

Os norte-americamos conseguiram implantar a sociedade tão sonhada pelos Inconfidentes tendo a Liberdade como pedra fundamental de sustentação da sociedade.

Os franceses alternaram-se entre as virtudes da Liberdade e da Igualdade criando uma sociedade instável e cheia de batalhas, já que apenas a Liberdade pode desaguar na Igualdade e não o contrário. Forçar a Igualdade é um ato explícito contra a Liberdade.

O Brasil, por sua vez, ainda não saiu da sombra. Ainda hoje o Brasil carrega um grande fardo sobre seus ombros, alternando grupos no poder que impõe privilégios a si próprios, aumentando o peso nos ombros da sociedade.

Ao bradar por Igualdade, ao reclamar por compensações históricas, vários grupos apenas crescem o peso nos ombros da sociedade, que ainda não conquistou sua Liberdade, sua capacidade de decidir pelo seu destino.

A Liberdade para empreender é sufocada pela burocracia. A Liberdade individual é sufocada pelos poderosos grupos instalados no Poder.

O desejo de uma Pátria Livre, com Liberdade acima de tudo, não sai da cabeça dos brasileiros que saem às ruas, lamentam a situação do país, se certificam de que os políticos agem em causa própria, sem projeto de país, mas apenas com projetos de Poder.

O espírito Inconfidente não morreu. Todo rio encontra seu trajeto e deságua no mar. O dia desejado pelos Inconfidentes, um dia chegará, e o Brasil verá a Luz.

BENEFÍCIOS TRABALHISTAS?

A proposta de lei que regulamenta a terceirização de serviços, inclusive de atividades fim, tem sido fortemente atacada por líderes sindicais.

A lei trabalhista brasileira data da época de Mussolini, foi escrita com base na Carta Del Lavoro e não há nada mais retrógrado que isso.

Desde quando é benefício o FGTS administrado por políticos que compram títulos podres da Venezuela ou investem em empresas má administradas como a Petrobrás?

Garanto que qualquer pessoa sabe lidar com o seu dinheiro melhor que qualquer burocrata ou melhor que qualquer organização descomprometida com a geração de renda para o investidor.

A terceirização de serviços, inclusive os essenciais, permite ao profissional optar onde ele vai alocar seu dinheiro. A liberdade deveria ser o ponto alto da essência da sociedade brasileira. Foi o espírito protecionista e patriarcal que criou a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, baseado nos princípios do fascismo, e que deve ser banido da vida brasileira.

Liberdade é um bem incomensurável. Liberdade é o maior bem que um Estado pode oferecer ao seu povo por conta da lei, criada pelo povo, em seu próprio benefício.

E o imposto sindical? Igualmente a contribuição sindical deveria ser abolida.

Pergunte a qualquer profissional se ele deseja que a remuneração de um dia de seu ganho deve ser entregue ao sindicato de sua categoria ou se deve ficar com ele? A organização sindical deveria ser tratada com o espírito associativo e com liberdade.

Ou seja, deveria haver liberdade para a criação de sindicatos, bem como deveria ser livre a decisão de filiação ao sindicato. Se um sindicato não oferece benefíciose não atrai associados, por que deve existir? Se os profissionais da categoria não vêm valor no sindicato então ele não tem razão nenhuma de existir.

Não faz sentido a sociedade bancar um sindicato por simples decisão ideológica!

Liberdade acima de tudo! Benefício trabalhista é o profissional poder colocar seu dinheiro onde desejar!